LUCIANA_IMG_0591_lw2.jpg

Luciana Zacharias formou-se em Fonoaudiologia em 2005 pela Universidade de São Paulo (USP) e, mesmo antes da escolha da área de formação, demonstrava muito interesse no desenvolvimento infantil e comunicação das crianças. Por isso, aprimorou-se em Fonoaudiologia e Linguagem nos Distúrbios do Espectro do Autismo, também pela USP, em 2006.

Durante 11 anos atuou em um centro multidisciplinar especializado em Neurologia Infantil, tendo vivenciado muitas experiências de intervenção precoce, acompanhamento longitudinal e processos de diagnóstico diferencial em casos de crianças com TEA e outros distúrbios de linguagem e comunicação. Entre eles, casos de síndromes e reabilitação de usuários de implante coclear.

Em 2014, concluiu uma especialização multidisciplinar em Saúde Mental da infância e adolescência pela Universidade Federal de São Paulo, ampliando assim sua percepção de desenvolvimento e bem estar infantil.

Visando ampliar as possibilidades comunicativas oferecidas às crianças e adolescentes, buscou aprofundamento nas estratégias disponíveis para implementação e uso eficiente de recursos de Comunicação Suplementar Alternativa, como o PECS, PODD e Core Words.

Luciana Zacharias

 

CRFa 2-15443