“Implementando a CSA 1” abre inscrições

Atualizado: 20 de jul. de 2021

Curso é oferecido em plataforma online para acesso a um maior número de participantes




A Clarear Fonoaudiologia, clínica especializada no atendimento a pessoas com necessidades complexas de comunicação, está com inscrições abertas para o curso online “Implementando a CSA 1: habilidades importantes em sistemas robustos de comunicação". Agora ele está disponível em vídeo para que possa ser levado a um número ainda maior de pessoas.


“Devido ao grande sucesso das aulas ministradas pela plataforma Zoom ao longo de 2020, resolvemos gravar o conteúdo do ‘Implementando a CSA 1’ e disponibilizá-lo em nosso site”, conta a fonoaudióloga Alessandra Buosi. Ela apresenta o curso elaborado junto às também fonoaudiólogas da Clarear Fernanda de Souza Mendes e Luciana Leal.


Com ampla formação e experiência em Comunicação Suplementar Alternativa, as profissionais tiveram a ideia de criar o curso para atender a uma grande procura por indicação e implementação de recursos de CSA. Depois da primeira turma, mais familiares de usuários da comunicação alternativa, além de profissionais das áreas de educação e saúde, procuraram o curso.


“Abrimos novas turmas, chegamos a ter lista de espera e atingimos um total de mais de 250 participantes durante o ano passado, o que nos motivou a preparar esse novo formato de aulas, com o mesmo conteúdo e qualidade”, destaca Alessandra.


Segundo ela, o retorno positivo de quem fez o curso também influenciou na decisão de facilitar o acesso ao “Implementando a CSA 1”. “É gratificante receber vídeos e mensagens de pessoas que iniciaram ou avançaram na implementação de recursos de CSA após terem participado das aulas”, comemora.


CONTEÚDO


O curso é dividido em quatro módulos: “Modelagem em CSA”, “Como se tornar um parceiro de comunicação eficiente”, “Seleção de vocabulário em CSA – por onde começar” e “Aspectos de linguagem para indicação de recurso de CSA”. Além das aulas gravadas, os participantes têm acesso a três horas de interação ao vivo para esclarecimento de dúvidas.

As inscrições para o curso “Implementando a CSA 1: Habilidades Importantes em Sistemas Robustos de Comunicação” vão até dia 14 de maio e as vagas são limitadas.




74 visualizações0 comentário